top of page
Buscar

crianças e adolescentes acolhidos na AMECC, visitaram o Santuário Memorial Frei Damião em Guarabira/PB.

No dia ontem(28/03/2024), acompanhados das mães sociais, Solange, Narcisa e Rosineide, da Educadora Social Patrcia, da Assistente Social da AMECC, Hellen Sabrina e do padre Osvaldo de Oliveira, as crianças e adolescentes acolhidos na AMECC, visitaram o Santuário Memorial Frei Damião em Guarabira/PB.

O Santuário Memorial Frei Damião, é um projeto arquitetônico em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro. Atualmente, a estátua de Frei Damião é considerada a terceira maior estátua do Brasil.

O Santuário fica localizado no ponto mais alto da Serra da Jurema, em Mata Limpa. O local já era um ponto de peregrinação pela cruz de Brennand no ponto mais baixo da Serra. E a localização foi escolhida porque a posição da imagem de Frei Damião voltada para Catedral de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade, simboliza ele invocando a benção de Deus sobre a cidade de Guarabira.

Para as crianças e adolescentes foi um dia muito especial, repleto de alegrias e novos conhecimentos.

Contemplando as belezas de Deus e o agradecendo pelo dom da vida, a visita foi encerrada com um piquenique, momento de muita gratidão a Deus por podermos proporcionar para nossas crianças e adolescentes, reinserção de volta à comunidade, dignidade… Mas, só é possível, porque contamos com uma rede de apoio comprometida e humana, tanto da Alemanha, quanto do Brasil.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page